Equipe

Como estudar na EMEF/Horário de atend./Telef.úteis

             O cadastro de intenção de vaga é  feito quando o aluno estiver fora da rede pública de ensino (ele pode não estar estudando ou se encontra matriculado em escola particular). O cadastro de transferência é feito para alunos que já estão matriculados em alguma escola pública).
    
             Nos dois casos, o “Sistema de Cadastros irá buscar uma vaga” na escola que tiver, considerando, ainda, a proximidade da residência do aluno. Sendo assim não compete ao CEU EMEF Casa Blanca, a liberdade de escolha de seus alunos. É por isso que o cadastro pode ser feito em qualquer escola municipal, da micro-região e não, necessariamente, em nossa unidade, já que ele é único.

            Quanto aos documentos para o cadastro de intenção de vaga/transferência, são necessários:

1 – RG e/ou certidão de nascimento do candidato e CPF (se tiver);
2 – RG E CPF do representante legal, em se tratando de candidato menor de idade;
3 – Comprovante de residência com CEP em nome do responsável legal, pois, sendo maior de idade, o documento pode estar em seu próprio nome;
4 – Documento que ateste a escolaridade pleiteada: transferência, histórico ou escolaridade (no caso da solicitação de transferência de uma escola pública, dentro da micro-região).

           OBSERVAÇÕES:

1. só é permitido o próprio candidato realizar cadastro, quando for maior de idade, caso contrário, deve ser representado, legalmente. 
2. É considerado responsável legal o pai, a mãe ou aquele que possui a guarda constituída, judicialmente (tutela ou curatela).
3. O candidato que não possui histórico deve fazer uma avaliação classificatória que indicará o estágio mais apropriado, para cursar.

         O CEU EMEF Casa Blanca possui as seguintes turmas: 1º e 2ºs anos do Ensino Fundamental de 9 (nove) anos; 3º e 4º anos do Ciclo I do Ensnino Fundamental de 8 (oito) anos; 1º, 2º, 3º e 4º anos do Ciclo II do Ensino Fundamental  e 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

        Nossas aulas são ministradas de 2º a 6ª feira, das 07h00 às 12h00 para os alunos da 5ª a 8ª séries; das 13h30m às 18h30m para os alunos do 1º e 2º anos e 3ª a 5ª séries e; ainda, das 19h00 às 23h00 para os estudantes do EJA.

        As matrículas para a educação de jovens e adultos (EJA) deverão considerar a idade mínima de 15 (quinze) anos completos ou a completar durante o ano, segundo estabelece o artigo 31 da Portaria n. 5.550 (DOC de 23/10/2010, página 10).

        Caso o candidato seja chamado para estudar no CEU EMEF Casa Blanca, com relação à matrícula os documentos necessários são:

1 – Histórico original (quando não for o caso de avaliação classificatória);
2 – Certidão de Nascimento/Casamento (original e cópia);
3 – RG e CPF (original e cópia);
4 – Comprovante de residência com CEP em nome do responsável legal, pois, sendo maior de idade, o documento pode estar em seu próprio nome;
5 – 2 fotos ¾;

6 – Carteira de vacinação, em se tratando de aluno menor de idade (original e cópia).

          OBS: no caso de estudantes da EJA, quando não estiver de posse do histórico porque ele ainda "não está pronto", pode apresentar o documento de transferência e, posteriormente, entregá-lo.

         Com relação ao uniforme escolar:

         Enquanto o aluno não receber o uniforme, deverá comparecer de:

1 – calça jeans;
2 – camiseta branca e lisa;
3 – tênis (não pode vir de chinelo, papete, sandálias etc., exceto se estiver com o pé machucado e ainda assim, mediante comunicado, por escrito, do responsável);
4 – blusa de frio escura;
5 – bermuda (exceto de jeans) ou moleton para educação física.
Nossos horários de atendimento, preferencialmente, são de 2ª a 6ª feira das 13h40m às 15h00 e das 18h40m às 20h00.

TELEFONES ÚTEIS:

1 – CEU EMEF Casa Blanca: 5519-5226/29
2 – CEU CEI Casa Blanca: 5519-5246
3 – CEU EMEI Casa Blanca: 5519-5235
4 – CEU GESTÃO Casa Blanca: 5519-5201
5 – BIBLIOTECA do CEU EMEF Casa Blanca: 5519-5244

Para mais informações sobre o CEU EMEF Casa Blanca, click aqui
.