Equipe

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO FUNDAMENTAL I (TARDE).

 

No dia 29/02 (4ª feira) faremos o nosso Encontro de Pais (Reunião de Pais e Mestres). O Encontro terá início às 14h, em ponto, no teatro Oscarito e, com continuidade em sala de aula com o professor da classe. O Término da reunião está previsto para as 17h.

Sua presença é muito importante!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Atividades para os dias 23 e 24/02/12 para as turmas do Fundamental I.


PiscinaSalva VidasBrincando na Praia

Comunicamos que, além da programação normal das aulas, faremos atividades diferenciadas com os alunos das seguintes turma:


1) 23/02/2012 (quinta-feira) – Piscina das 13h30min às 15h00min horas – 1ª série A, B, C e D.  Piscina das 16h00min às 17h30min horas  - 2ª.série A e B. 


2) 24/02/2012 (sexta-feira) – Piscina das 13h30min às 15h00min horas – 3ª.série A, B e C. Piscina das 16h00min às 17h30min horas -  4ª.série A, B e C.


OBS. O aluno precisará trazer toalha, chinelo, traje de banho, e ainda, é aconselhável que já tenha aplicado, em casa, protetor solar.
Direção da Escola


-----------------------------------------------------
Autorização para Piscina.


Eu, ____________________________, responsável pelo(a) aluno(a) ________________________, da ___ série ___, autorizo meu(minha) filho(a) a participar das atividades na piscina.

Assinatura: __________________________________________

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval no CEU EMEF Casa Blanca.

      


Srs pais e/ou responsáveis,

Comunicamos que faremos atividades diferenciadas com os alunos nesta-feira 17/02/2012. Os alunos realizarão atividades de artes manuais, antes do intervalo, elaborando suas próprias máscaras e finalizarão o “projeto carnaval” que estão desenvolvendo em sala de aula, com as “marchinhas”. Faremos um desfile com as crianças que vierem fantasiadas e, para finalizar, o nosso já tradicional Baile de Máscaras. Aconselhamos que neste dia as crianças tragam uma garrafinha com água, roupas leves e se possível trazer confete e serpentina. O Baile acontecerá após às 11hs para os alunos da manhã (fund. II) e após às 17hs para os alunos da tarde (fund.I).

O horário de entrada e saída será o mesmo.
Muita animação para este dia.
Atenciosamente,
Direção Escolar.

Comunicado

Senhores pais / responsáveis,

Comunicamos que a partir de 23/02 iniciaremos as inscrições para os alunos da EMEF interessados em participar do Contraturno escolar (Pré e Pós aula).
Horário das inscrições: 09h00 às 18h00 no foyer.


Núcleo de Educação
Tel.5519-5208

Festa de encerramento do CEU EMEF Casa Blanca

   

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cursos Gratuitos de Informática

Hoje, ter conhecimentos de informática é essencial para entrar no atual mercado de trabalho ou para permanecer nele. Por esta razão, muitas pessoas de todas as idades buscam cursos especializados na área, onde existe uma enorme diversidade de cursos, carreiras e temáticas.
Para aqueles que não possuem recursos para custear um curso assim, a opção está nas ofertas gratuitas que atualmente são muitas, presenciais ou a distância pela internet, em que o aluno ministra seu próprio tempo disponível para dedicar ao conteúdo do curso, bem como pode realizá-lo de qualquer lugar que disponha de um computador e uma boa conexão de internet.
Pela internet, certifique-se que o conteúdo é adequado ao seu próprio nível de conhecimento do assunto e com o nível correspondente ao que necessita aprender, seja através de módulos ou de matérias Também, se as aulas serão bem ministradas e que o seu tempo será bem investido.

Onde e como fazer cursos de informática grátis 

ONG Canto Cidadão – São Paulo: Com inscrições abertas até o dia 14 de Fevereiro de 2012, a organização tem feito uma parceria com a escola de idiomas Centro Britânico e o Instituto da Oportunidade Social, disponibilizando cursos de informática bem interessantes.
Para mais informações, clique aqui.
Centro de capacitação digital da Procempa – Porto Alegre. Jovens e adultos interessados no bairro Restinga poderão acessar a esses cursos básicos. Interessados, clique aqui.